facebook_pixel


Notícias


Notícia que promete revolucionar o mercado imobiliário!

Nova linha de crédito do Itaú promete movimentar o mercado.

Publicado em 16 de Setembro de 2020 às 01:38 AM

O Itaú acaba de lançar uma linha de crédito que talvez seja a mais atrativa da história do Mercado Imobiliário Brasileiro. Uma taxa fixa de 3,99% a.a. + a variação da poupança.

Com a queda vertiginosa da SELIC, o rendimento anual da poupança está hoje em 1,40% a.a, portanto hoje a pessoa teria uma taxa total de 5,39% a.a. Taxa mais baixa que muitos financiamentos de MCMV que são feitos.

Outros fatores que agregam valor a essa nova linha de crédito:

Financiamento máximo de 82% do valor do imóvel.
Uso do FGTS para entrada.
Inclusão de ITBI e despesas cartorárias no financiamento.

A variação da poupança pode aumentar a taxa de juros total, com um possível aumento da SELIC? Sim. Porém a poupança tem um limitador máximo de rendimento que é 6,17% a.a. Portanto essa linha de crédito também terá. No pior cenário possível, a taxa de juros do cliente só poderá alcançar 10,16% a.a.

Essa nova linha de crédito do Itaú com a taxa de juros atrelada a poupança, oferece bem menos riscos ao comprador, se comparada a linha de crédito da Caixa Econômica atrelada ao IPCA, pois o IPCA não tem "teto", ele simplesmente acompanha a inflação. E em um cenário econômico tão instável historicamente quanto o do Brasil, é uma aposta muito arriscada para o comprador qualquer taxa de juros que não tenha um limitador.

 

Voltar