Notícias


Dez dicas para valorização de imóvel

Para vender ou locar seu imóvel é importante cuidar de alguns detalhes que valorizam seu bem, e contribuem na agilidade do processo de venda ou locação. Confira as 10 dicas que separamos para você:

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 11:42 AM

1. Limpeza – mantenha seu imóvel limpo, sem entulhos e sujeiras. Isso causará uma boa impressão nos visitantes.
2. Documentação e finanças – os trâmites, com o pretenso comprador ou locatário, serão facilitados se o imóvel estiver com a documentação organizada e com todos os tributos em dia.
3. Manutenção preventiva – não espere que aquele encanamento antigo dê problemas e você tenha uma despesa ainda maior com o reparo. Mantenha tudo como se você fosse morar no imóvel.
4. Quintal – nas casas fechadas é muito comum que o mato se acumule no quintal. Mantenha a área limpa e com a capina em dia. Se conseguir gramar a área, ou manter um jardim, valorizará ainda mais seu imóvel.
5. Pintura – pinte o imóvel com cores claras e clássicas e deixe que o próximo morador decida, por exemplo, se quer uma parede vermelha na sala. O imóvel que estiver com a pintura em dia deixará uma melhor impressão e despertará mais o interesse dos visitantes.
6. Fachada das casas – parte da decisão do comprador ou locatário será tomada pela vista da fachada. Então não descuide da frente do imóvel.
7. Armários – dependendo do estado dos armários, será melhor retirá-los para evitar a impressão de abandono ou o cheiro de armários velhos. Mantenha-os apenas se estiverem em boas condições de uso.

Voltar